Input Director – Use o teclado e o rato num segundo PC

 

Disponibilizada a versão 1.3 beta, com novas funcionalidades
Para quem tem mais do que uma máquina e tem de andar a saltar de banco em banco para as poder controlar, aqui vai uma aplicação que com apenas um teclado e um único rato é possível controlar todas as máquinas. Além disso, é ainda possível fazer “Copy Paste”  de uma máquina para outra. O software chama-se Input Director, e é uma aplicação fantástica.
input_00
São várias as situações em que necessitamos ter mais do que um monitor. Seja para aumentar a área de visualização ou porque necessitamos de “controlar” mais do que uma máquina. Para esses casos, em vez de dispendermos dinheiro em soluções baseadas em hardware (ex. KVM  – keyboard, video, e mouse), podemos sempre optar por uma solução gratuita como o  Input Director. Para que a aplicação funcione, apenas é necessário que máquinas estejam em rede de forma a existir comunicação.
input_03
Principais funcionalidades
  • Simples de usar e simples de instalar (ver como instalar aqui)
  • Suporte para vários monitores
  • Suporte para copy/paste entre computadores (incluindo para ficheiros)
  • Possibilidade de bloquear todos os pc
  • Possibilidade de sincronizar o screensaver em todos os computadores
  • Possibilidade de desligar todos os PC (ou de forma individual)
  • Segurança nas comunicações entre máquinas (suporte para AES com chaves de 128, 192 2 256)
  • Bloqueio do Input Director para que apenas os Administradores da máquina possam usar
  • Suporte para vários layouts de teclados
  • Compatível com Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008 e Windows 7
  • A transição entre computadores é bastante simples, sendo apenas necessário arrastar o cursor de um um screen para o outro.
Veja o Input Director em acção:
Esta é sem dúvida uma excelente aplicação que permite interagir entre computadores com apenas um rato e um teclado. Através da versão 1.3 (beta) foram também disponibilizadas algumas novas funcionalidades das quais destacamos o auto-switch entre PC master (pc que tem ligado fisicamente o rato e teclado) e slave, através de teclas no teclado ou rato, partilha simplificada de ficheiros entre máquinas, melhorias nas comunicações por cabo e wireless, etc. Confira todas as novidades aqui.
Artigos relacionados
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: InputDirector.v1.2.2 [2,34 MB]
Download: InputDirector.v1.3 beta [2,87 MB]
Homepage: Inputdirector

Compare os Melhores Preços deste Filme no BuscaPé!!!! [+] Clique Aqui para Comparar e ver a qualidade e informações no Buscapé! [+] Veja os melhores e menores preços deste produto pelo Buscapé! [+] Aproveite e descubra quanto você economizou no Buscapé! [+] Compare entre os menores preços da internet pelo Buscapé!

0 Comentario: