A Traveller's Tales especializou-se a transformar filmes em jogos com o passar dos anos. Embora alguns não cheguem a impressionar, como "Transformers - The Game", nos últimos anos a produtora ganhou prestígio com a inovadora e divertidíssima mistura dos filmes da saga "Star Wars" com os brinquedos de montar da grife LEGO.
Com o lançamento do novo "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", a LucasArts parece ter deixado de lado a idéia de lançar um game sério, baseado diretamente no filme, e trabalhou em conjunto com a Traveller's em uma versão LEGO para as aventuras clássicas do célebre arqueólogo - uma idéia bastante acertada.
"Os Caçadores da Arca Perdida", "Indiana Jones e o Templo da Perdição" e "Indiana Jones e a Última Cruzada" podem parecer jurássicos para parte do público atual, mas os jogadores mais calejados com certeza terão ótimas lembranças e se divertirão mais com as referências e o bom humor da série.
O jogo começa com as seqüências iniciais de "Caçadores", apresentando Indy e seu ajudante Satipo em busca de um ídolo de ouro nas florestas da América Central. O herói, na clássica cena em que substitui a estátua por um saco com terra, aqui utiliza uma peça de plástico como estepe. Não precisa dizer que a estratégia também não dá certo e eles são obrigados a correr feito loucos - inclusive da gigantesca bola de pedra - até que são cercados pelo rival do protagonista, Belloq, e seus homens. Indiana bem que tenta entregar a cabeça do robô C-3PO para o vilão, em vez do artefato de ouro, mas isto também falha e ele precisa fugir ao lado de seu amigo piloto até um avião e partir dali.
É uma fase inicial bem simples, que serve como uma ótima demonstração do que vem a seguir. Ali você vê como será necessário trocar de personagens a qualquer momento, para utilizar suas habilidades únicas, como pular mais alto, cavar ou passar por passagens apertadas. Também fica conhecendo o estilo do humor, que faz piada em cima de situações clássicas da franquia e ainda arruma tempo para buscar referências em outras fontes. E vê, além de tudo mais, como há pecinhas a serem colecionadas e itens a serem montados, deixando aquele tipo de jogador mais perfeccionista em pânico.
Se você já jogou "LEGO Star Wars" conhece bem o esquema. Depois da fase inicial, você pode visitar o Bartlett College, que a exemplo da Mos Eisley Cantina, na saga espacial, funciona como o ponto central do jogo - ali você pode escolher entre as campanhas dos três filmes na ordem que quiser explorar, pode rever vídeos, criar seus próprios personagens, entre outras coisas.
Não houve nenhuma grande inovação e este pode ser considerado o ponto fraco do game. O que parece é que desta vez houve um foco maior na exploração dos cenários e na interação entre os personagens. Em vez de enfrentar muitos inimigos, você ficará mais preocupado em descobrir quem é o indicado para tal situação e onde deve pular ou que botão deve apertar para chegar até o final da fase - além habilidades distintas, alguns personagens, por exemplo, têm medo de cobras ou aranhas, e não podem ser usados diante destes animais. Continua a ser divertido, mas é apenas uma pequena mudança na mecânica, e não uma evolução da idéia.
Mas não dá pra reclamar muito. "LEGO Indiana Jones" é tão bacana que você nem se preocupa se ele está repetindo fórmulas. Você pode se juntar a algum amigo a qualquer momento e sair coletando milhares de pecinhas pelos cenários, usadas para habilitar dezenas de personagens e outras surpresas. É uma ação tão leve e empolgante que você nem vê o tempo passar, o que melhora com a variedade dos cenários e da progressão de dificuldade em certos enigmas e trechos de plataforma.
Como o design não pede grandes efeitos, a apresentação é bastante satisfatória e cresce bastante com a genial trilha sonora criada pelo maestro John Williams, incluindo, claro, o tema do herói. Ele e seus companheiros, aliás, foram modelados de uma maneira bastante engraçada, como caricaturas de suas contrapartes de carne e osso, e roubam a cena, ainda mais devido à simplicidade de alguns cenários, que contam com algumas texturas bem pobres e sem vida.
Há também ocasionais problemas de "tearing", que é aquele efeito dá a impressão de haver um corte na tela devido à lentidão na atualização do vídeo, e alguns ângulos de câmera que atrapalham pulos mais arriscados. Mas o ponto que mais incomoda é a falta de algum componente online para aumentar a vida útil do jogo, que sobrevive apenas do modo free play, esperando que você volte por todas as fases para pegar todos os itens deixados para trás.
Links Rapidshare
01ª Parte - 02ª Parte - 03ª Parte - 04ª Parte - 05ª Parte
06ª Parte - 07ª Parte - 08ª Parte - 09ª Parte - 10ª Parte
11ª Parte - 12ª Parte - 13ª Parte - 14ª Parte - 15ª Parte
16ª Parte - SFV
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"Os Caçadores da Arca Perdida", "Indiana Jones e o Templo da Perdição" e "Indiana Jones e a Última Cruzada" podem parecer jurássicos para parte do público atual, mas os jogadores mais calejados com certeza terão ótimas lembranças e se divertirão mais com as referências e o bom humor da série.
O jogo começa com as seqüências iniciais de "Caçadores", apresentando Indy e seu ajudante Satipo em busca de um ídolo de ouro nas florestas da América Central. O herói, na clássica cena em que substitui a estátua por um saco com terra, aqui utiliza uma peça de plástico como estepe. Não precisa dizer que a estratégia também não dá certo e eles são obrigados a correr feito loucos - inclusive da gigantesca bola de pedra - até que são cercados pelo rival do protagonista, Belloq, e seus homens. Indiana bem que tenta entregar a cabeça do robô C-3PO para o vilão, em vez do artefato de ouro, mas isto também falha e ele precisa fugir ao lado de seu amigo piloto até um avião e partir dali.
É uma fase inicial bem simples, que serve como uma ótima demonstração do que vem a seguir. Ali você vê como será necessário trocar de personagens a qualquer momento, para utilizar suas habilidades únicas, como pular mais alto, cavar ou passar por passagens apertadas. Também fica conhecendo o estilo do humor, que faz piada em cima de situações clássicas da franquia e ainda arruma tempo para buscar referências em outras fontes. E vê, além de tudo mais, como há pecinhas a serem colecionadas e itens a serem montados, deixando aquele tipo de jogador mais perfeccionista em pânico.
Se você já jogou "LEGO Star Wars" conhece bem o esquema. Depois da fase inicial, você pode visitar o Bartlett College, que a exemplo da Mos Eisley Cantina, na saga espacial, funciona como o ponto central do jogo - ali você pode escolher entre as campanhas dos três filmes na ordem que quiser explorar, pode rever vídeos, criar seus próprios personagens, entre outras coisas.
Não houve nenhuma grande inovação e este pode ser considerado o ponto fraco do game. O que parece é que desta vez houve um foco maior na exploração dos cenários e na interação entre os personagens. Em vez de enfrentar muitos inimigos, você ficará mais preocupado em descobrir quem é o indicado para tal situação e onde deve pular ou que botão deve apertar para chegar até o final da fase - além habilidades distintas, alguns personagens, por exemplo, têm medo de cobras ou aranhas, e não podem ser usados diante destes animais. Continua a ser divertido, mas é apenas uma pequena mudança na mecânica, e não uma evolução da idéia.
Mas não dá pra reclamar muito. "LEGO Indiana Jones" é tão bacana que você nem se preocupa se ele está repetindo fórmulas. Você pode se juntar a algum amigo a qualquer momento e sair coletando milhares de pecinhas pelos cenários, usadas para habilitar dezenas de personagens e outras surpresas. É uma ação tão leve e empolgante que você nem vê o tempo passar, o que melhora com a variedade dos cenários e da progressão de dificuldade em certos enigmas e trechos de plataforma.
Como o design não pede grandes efeitos, a apresentação é bastante satisfatória e cresce bastante com a genial trilha sonora criada pelo maestro John Williams, incluindo, claro, o tema do herói. Ele e seus companheiros, aliás, foram modelados de uma maneira bastante engraçada, como caricaturas de suas contrapartes de carne e osso, e roubam a cena, ainda mais devido à simplicidade de alguns cenários, que contam com algumas texturas bem pobres e sem vida.
Há também ocasionais problemas de "tearing", que é aquele efeito dá a impressão de haver um corte na tela devido à lentidão na atualização do vídeo, e alguns ângulos de câmera que atrapalham pulos mais arriscados. Mas o ponto que mais incomoda é a falta de algum componente online para aumentar a vida útil do jogo, que sobrevive apenas do modo free play, esperando que você volte por todas as fases para pegar todos os itens deixados para trás.
Gênero..............................:Animação
Frequência.........................:NTSC
Formato............................:DVDFull
Servidor............................:MU/RS
Partes Compactadas...........:16 partes
Tamanho dos arquivos.........:100MB
Tamanho do último arquivo..:46MB
Tamanho total....................:1,50GB
Tamanho descompactado....:4,35GB
Compactação.....................:.rar
Frequência.........................:NTSC
Formato............................:DVDFull
Servidor............................:MU/RS
Partes Compactadas...........:16 partes
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