O Fantástico Jaspion DVDRip XViD Avi - Dublado


Baixar | Download
Título Original: Kyojuu Tokusou Jasupion
Título Traduzido: O Fantástico Jaspion
Episódio: 01 a 46
Gênero: Animação/Ação
Duração: 24 Min/Episódio
Diretor: Hikaru Kurosaki
Data de Exibição: 15/03/1986

No Brasil a série tinha o título de O Fantástico Jaspion, mas o título original era Kyojuu Tokusou Juspion. Juspion é a junção da expressão inglesa Justice Champion que significa Campeão da Justiça. Kyojuu significa monstro gigante, enquanto Tokusou é a abreviação de tokubetsu sousa (investigação especial). Portanto, a tradução seria algo como Campeão da Justiça Investigador de Monstros Gigantes ou Investigador de Monstros Gigantes Jaspion.

Se você tem menos de 18 anos, talvez não não seja tão fácil entender a importância dessas duas séries na televisão brasileira. Jaspion, junto com Changeman, foram os pioneiros e abriram as portas do mercado brasileiro para diversos seriados do mesmo estilo continuando o impacto iniciado com National Kid nos anos 60 e Ultraman e Ultraseven nos anos 70. Tenha certeza que si há algum tempo você não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon e Dragon Ball nem por decreto, tudo isso se deve a Jaspion e Changeman. Toda criança daquela época (hoje marmanjões) queria uma fantasia dos seus heróis favoritos ou os brinquedos (bonecos, jogos de tabuleiro, revistas, álbum de figurinhas, chicletes, VHS´s, LP´s, cadernos entre muitos outros) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de marketing, a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 - justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência. Graças a eles que hoje ligamos a televisão e podemos escolher entre tantos programas saidos do Japão. Já imaginou como seria sua vida sem Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e os outros Defensores de Athena nunca tivessem sido exibidos por aqui? Pois isso talvez tivesse acontecido, se os Cavaleiros favoritos de todo mundo não tivessem encontrado aquelas portas abertas por Jaspion e Changeman. O sucesso foi tão monstruoso que até um Circo Show foi criado com essas duas séries, com as roupas originais e atores e dublês brasileiros. O Circo virou febre nacional.

Também conhecida foi a estratégia da Manchete de retardar ao máximo possível a exibição dos dois últimos episódios da série, possivelmente para garantir o comparecimento da audiência ao menos por alguns minutos por dia, para a contagem dos capítulos. É possível obter o depoimento de qualquer seguidor fiel dos seriados japoneses a respeito de sua frustração quando, no dia seguinte à exibição do episódio 44 (Retorno Satânico o seguinte (Sou o Filho de Satan Goss&quot não era veiculado. A estratégia continuou até meados de 1991, quando o capítulo final foi enfim liberado. Depois do sucesso que o seriado fez no Brasil, a moda foi se esgotando e os seriados trocando de emissora. Jaspion e Changeman voltaram a televisão na Rede Record em 1994, 1995 e 1996 e Gazeta em 1996 foi o último suspiro para depois nunca mais serem exibidos.

Jaspion foi e continua sendo um ícone de toda uma geração e, em termos de números é sem dúvidas a série de tokusatsu com maior sucesso e com o maior número de fãs fora do Japão que existe no planeta. Um deles, nascido na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, mas atualmente morando nos Estados Unidos, possui uma das maiores e mais completas coleções particulares de toys (Brinquedos) e outros produtos originais Japoneses de Jaspion no mundo. Jaspion deixou fãs fiéis e apaixonados que sem dúvidas sonham um dia com uma visita dele Hikaru Kurosaki ao Brasil.


Juntar todas as partes numa mesma pasta
Descompactar com o Winrar


Tamanho: 9 GB
Resolução: 720 x 480
Frame Rate: 23 Fps
Formato: AVI
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: XViD
Codec do Áudio: Lame Mp3
Idioma: Português




Compare os Melhores Preços deste Filme no BuscaPé!!!!

[+] Clique Aqui para Comparar e ver a qualidade e informações no Buscapé!
[+] Veja os melhores e menores preços deste produto pelo Buscapé!
[+] Aproveite e descubra quanto você economizou no Buscapé!
[+] Compare entre os menores preços da internet pelo Buscapé!

0 Comentários:

Copyright © 2013 AcheiBR.Blogpspot.com.br Programas,Filmes,Games,Warez,eMule,Imagens,Tutoriais,Manuais.