Informações da Publicação
Título:
Desenvolvimento de jogos 3D com Unity 2017
Nome do Autor:
Gunnar Correa
Gênero:
Computação Gráfica, Jogos
Ano de Lançamento:
2018
Editora:
Udemy



Sinopse
Crie jogos 3D profissionais com a Unity 2017 a versão mais atual da Unity e superior a Unity 5.


Este curso foi criado de desenvolvedor para futuros desenvolvedores de jogos, com foco total em produção 3D, nele é apresentado diversas ferramentas e funcionalidades dos mais diversos recursos dentro da Unity 2017. Todo conteúdo foi criado utilizado integralmente a Unity 2017, por esse motivo está sendo utilizado os recursos mais atualizados, como assets, ferramentas e C# scripts. A Unity 2017 é a versão mais recente e superior a Unity 5. Durante o curso é apresentada algumas ferramentas, dentre elas o Blender 3D, porém a explicação dessas ferramentas é totalmente superficial, afim de mostrar como foi criado um determinado asset, ou seja, o curso não aborda explicações completas de nenhuma ferramenta que não seja a Unity 2017.

Todo o conteúdo foi dividido em módulos, assim separando os assuntos para que o aluno possa facilmente revisar uma determinada aula sem a necessidade de assistir grandes vídeos para abstrair uma parte em especifico. Os módulos estão divididos em funcionalidades, como áudio, iluminação, animação, Criação de terrenos,Materiais, Câmeras, programação C# e muitos outros. Além do conteúdo lecionado, durante o curso é apresentado diversos conceitos e técnicas para o desenvolvimento 3D, como modelagem de uma estação de metrô, animação de personagens, entre outros.

Todos os módulos possuem um desafio, onde o aluno pode praticar aquilo que acabou de estudar, assim assimilando o conteúdo e fixando ainda mais os conhecimentos adquiridos. Os desafios foram criados com base no conteúdo apresentado no módulo e em alguns casos com módulos anteriores. Todos os arquivos utilizados em aula estão disponíveis para download, inclusive o projeto The 7 Tombs.

Ao término do curso desenvolvemos o jogo The 7 Tombs, colocando em prática aquilo que foi apresentado anteriormente. O jogo se passa em um deserto do antigo Egito, onde o Arqueólogo Tonny precisa encontrar as sete relíquias do Egito. Para este módulo criamos todo o game durante o curso, desde o terreno até a programação e finalização do jogo. Neste projeto estudamos ainda mais os recursos da Unity 2017, como criar menu de pause, chamar cenas, fechar uma aplicação, criando e associando script a game object, montar um simples inventário, programar o game com suporte ao X-Box 360 Joystick, criar o executável do projeto e muitos outros assuntos.

O curso se inicia desde o básico, assim abrangendo todos os tipos de alunos, aqueles que já tem conhecimento e quem não tem conhecimento algum. Caso você já conheça a Engine, pode ir avançando para os outros módulos (não recomendado), mas se você for iniciantes, assista cuidadosamente cada aula, de preferencia com Head Set.

Quais são os requisitos?

Conhecimento básico em computação
O que serei capaz de fazer depois deste curso?

Ao término do curso o aluno estará apto a prosseguir com seus estudos em módulos mais avançados.
Terá conhecimento em várias ferramentas essências da Unity.
Conhecimento amplo através de diversos módulos do curso
Será apresentado também como comunicar o jogo com um servidor web (módulo www).
Desenvolver seu próprio jogo (The 7 Tombs).
Qual é o público-alvo?

Iniciantes em desenvolvimento 3D
Alunos que estão migrando de outra Game Engine
Desenvolvedores de games em geral
Qualquer pessoa apaixonada por games e computação gráfica

Comentários do Uploader
A princípio, pode ser utilizado para desenvolver na Unity 2018.

Informações do Upload
Nº de Páginas/Horas:
30.50 horas
Tamanho:
15.60 GB (Compactado)
Formato:
Idioma:
Português