Adobe Director 11 | Abril 2008



Esta nova versão do Director 11 contém um ambiente flexível e fácil de usar, permitindo que autores de multimídia, animadores e desenvolvedores criem poderosas aplicações interativas, jogos, aprendizado eletrônico e produtos de simulação.

Abaixo seguem algumas novidades da nova versão.

Uma combinação do Director 11 como o Shockwave Player permite agora que os usuários publiquem conteúdo para a internet, CDs/DVDs e computadores simultaneamente. Este ambiente permite aos usuários acrescentarem arquivos SWF a projetos do Director, executá-los no Director e Shockwave e facilmente editá-los com o Flash CS3 Professional.

Além disso, o Director 11 é compatível com uma diversidade de extras de terceiros, gerando novas oportunidades para o produto, assim como permite aos criadores de conteúdo fazerem versões locais das aplicações através de Unicode, criarem novos níveis de movimento em jogos e simulações com o mecanismo de física Ageia PhysX, e oferecerem experiências mais atraentes com texto aperfeiçoado e renderização de 3D nativa.

“Com o novo Director 11, os usuários podem soltar suas criatividades e ampliar o alcance de mercado com menos esforço, produzindo mais aplicações cativantes de multimídia em menos tempo”, disse Naresh Gupta, vice-presidente sênior de Impressão e Publicação da Adobe, em nota oficial. “Esta versão é um marco que oferece ambiente de autoria forte e flexível, e complementa perfeitamente o amplo conjunto de produtos de autoria da Adobe, ampliando o alcance criativo de nossos clientes para animações 3D interativas e jogos”.

É muito difícil usar o Director? Na verdade não, ele é mais simples que o Flash, sendo inclusive indicado para pessoas que estão estudando animação, antes do Flash. Mas isso é difícil de implementar, a licença do Director é muito mais cara que a do Flash. Sem falar que o mercado para esse tipo de aplicação é muito restrito nos dias de hoje.

Se você quiser saber mais sobre novo Adobe Director 11, que não apresenta grandes novidades sob a antiga versão, visite esse link. Caso você queira conferir alguns ótimos tutoriais de Director, visite esse endereço.

‘Nenhuma outra tecnologia pode oferecer entretenimento 3D acelerado por hardware em uma página da Web a tantas pessoas no mundo todo como o Director e o Shockware”, afirma Gene Endrody, CEO e fundador da MaidMarian.com, uma desenvolvedora de jogos baseados na Web especializada em jogos multiplayer voltados para comunidades. “O Director 11 aperfeiçoa a capacidade de desenvolver jogos 3D interativos de ação rápida e produtos virtuais, com eficiência de custo, compatibilidade inter-plataforma e distribuição de plug-in superior a outros ambientes de autoria do mercado”.

Tamanho: 65 MB
Idioma: Inglês
Sistema: Windows 2000/XP/2003/Vista
Hospedagem: RapidShare

Clique aqui e faça o Download

0 Comentario: