GÊNERO: TERROR
ÁUDIO: INGLÊS
LEGENDA: PORTUGUÊS
TAMANHO: 350 MB
FORMATO: RAR




Psicopata Americano

americanpsycho1.jpg (4722 bytes) americanpsycho2.jpg (4758 bytes) americanpsycho3.jpg (7416 bytes)

Epa! Epa! Psicopata Americano é um filme que se passa na década de 80. Baseado no controvertido livro de mesmo nome de Bret Easton Ellis. Mesmo quem não sabe nada do que se trata a história não pode negar que ela tem um argumento sólido. Com tantas bandas ruins tocando nas rádios em 1980 e lá vai pedrada, as pessoas só podiam querer sair pela rua matando todo mundo.

Patrick Bateman (Christian Bale) é um yuppie perfeito. Rico, administrador de sucesso se limita a não fazer nada e elaborar cartões de apresentação que se aproximem da perfeição. Todos os seus amigos são gente engomada que quer ganhar dinheiro para torrar em restaurantes, mulheres e cocaína. Não necessariamente nesta ordem. Só que Patrick começa a perder a razão, ficar completamente biruta (provavelmente alguma overdose de Whitney Houston ou Huey Lewis And The News).

Assim ele se torna o "psicopata americano" do título e sai matando todo mundo que encontra pela frente. Fácil assim. No meio da contagem de corpos, um investigador pentelho Donald Kimball (Willem Dafoe) aparece para complicar um pouco as coisas. Nada que assuste Patrick, que resolve terminar com a eterna noiva Evelyn Williams (Reese Witherspoon, desperdiçada) e partir para a matança desenfreada. Curiosamente antes de trucidar as suas vítimas, o assassino faz uma análise musical de pérolas da época. Isto é a única coisa que presta no filme.

Inclusive, Psicopata Americano é um dos piores filmes do ano (de qualquer ano). Pode ser classificado como cinema bizarro. Diga-se de passagem vários astros brigaram pelo papel principal, entre eles Leonardo di Caprio, que deve estar agradecendo seu agente até hoje. Para terminar o final é uma das coisas mais babacas e deprimentes da história. Só faz algum sentido se foi uma homenagem do diretor a década de 80...

J. Tavares

(American Psycho, EUA, 2000), Direção: Mary Harron, Elenco: Christian Bale, Willem Dafoe, Jared Leto, Josh Lucas, Samantha Mathis, Chloe Sevigny, Guinevere Turner, Reese Witherspoon. Duração: 100 min.